O Caxias, do técnico Thiago Carvalho, tem uma característica: uma base de time, com posições consolidadas, no entanto, mudanças pontuais acontecem de um jogo para o outro. Diante do Inter, no sábado (18), às 16h30min, não deve ser diferente. A escalação que iniciou o confronto contra o Avenida deve ter alterações para o primeiro jogo da semifinal do Gauchão.
A primeira possível mudança está no meio-campo. Marciel começou como titular na rodada anterior, porém Vini Guedes vinha sendo titular diante de Juventude e Ypiranga e pode retomar a posição. No ataque, Jean Dias retorna de suspensão e deve entrar no lugar de Bustamante. Jean Dias é o atacante com mais tempo em campo. 733 minutos neste Gauchão e começou como titular em nove jogos, com três gols e quatro assistências.
Já a camisa 9, Marcão iniciou contra o Avenida, mas Eron vem sendo titular nas partidas do Centenário. E contra o Inter, no Beira-Rio, também foi escolhido para começar o jogo. Na lateral esquerda, Jonathan voltou aos treinos, mas Dudu Mandai vem com uma boa sequência e deve ser mantido.
A partir daí, duas situações ainda podem ser consideradas dúvidas: o goleiro Bruno Ferreira, que torceu o dedo mínimo da mão direita na partida contra o Avenida e o volante Marlon, que sofreu uma pancada no pé. Nos últimos treinamentos, os dois participaram normalmente do aquecimento, única parte aberta à imprensa. A expectativa é que ambos estejam prontos para o jogo.
—Senti uma dor no jogo do Avenida, mas tenho feito bastante fisioterapia, tratei bastante. Creio que vai estar 100% para o jogo. Vou continuar fazendo o tratamento e pegar confiança no treinamento pra chegar bem no jogo — disse o goleiro Bruno Ferreira, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16).
Com isso, um possível time do Caxias tem: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Vini Guedes (Marciel), Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron (Marcão).
PRIMEIRO CONFRONTO
Na partida do Beira-Rio, no primeiro turno, no empate em 2 a 2, o técnico Thiago Carvalho começou com Ricardo Lima na zaga, na vaga de Fernando, Jonathan era o titular no lugar de Dudu Mandai e Bustamante iniciou, já que Peninha estava machucado.
O Caxias conseguiu diminuir, de lá para cá, o número de gols sofridos. Nas duas últimas partidas, a defesa não foi vazada.
— A gente fala muito em não tomar gol no jogo. Treinamos bastante bola parada, que foi uma das dificuldades que tivemos durante o Gauchão. Com os treinos e com o tempo, a gente acaba crescendo. Conseguimos tomar menos e espero que aconteça isso diante do Inter — finalizou Bruno Ferreira.