Além das caras novas para a atual temporada, a ACBF tem atletas que permanecem e conhecem muito bem o clube. É o caso do ala Murilo, que está na sua segunda passagem pelo time de Carlos Barbosa. Na primeira, em 2015, e logo no primeiro ano, conquistou as quatro competições que disputou. Entre elas, a Liga Nacional e o Estadual. No ano seguinte, ainda participou da conquista da Taça Brasil.
Com esse histórico vitorioso, o ala começa mais uma temporada com a camisa laranja e buscando repetir o feito de oito anos atrás.
— Aqui existe a pressão para sempre ganhar. Quando vestimos a camisa da ACBF, seja amistoso ou valendo três pontos, a pressão é grande. A ACBF está há um tempo sem conquistar a Liga Nacional e a cobrança vai aumentando. Esse ano não é diferente. Aqui é assim. Time é feito de títulos e para ficarmos marcados na história, precisamos ser campeões — e relembrou o título de 2015:
— Acredito que a energia positiva, a sinergia daquela equipe. Os jogadores todos jogavam e tinham sua parcela de contribuição. A equipe tinha uma harmonia muito grande. Nosso ginásio lotado é um mar laranja. Esperamos que a torcida volte cada vez mais e chegar numa final com o torcedor, seria mais um sonho realizado.
No final de 2020, Murilo foi confirmado como reforço para a temporada seguinte. Ele estava no Corinthians e retornou para Carlos Barbosa depois de quatro temporadas. No clube paulista, foi destaque, sendo eleito o melhor ala direito e concorreu ao prêmio de craque da Liga. Além disso, ajudou o Corinthians a chegar até a final da maior competição do país.
A ACBF está há um tempo sem conquistar a Liga Nacional e a cobrança vai aumentando. Esse ano não é diferente.
Aos 33 anos, o camisa 10 tem seis títulos com a ACBF: Liga Nacional em 2015, Supercopa de 2016, Taça Brasil em 2016 e os Estaduais de 2015, 2020 e 2022, além dos vice-campeonatos do Mundial de Clubes em 2016 e da Libertadores da América em 2021. Agora, em 2023, começa uma nova história, nesta sexta-feira (24), às 19h30min, em casa, diante do Blumenau.
— É um adversário que já conhecemos. O Paulinho Cardoso já está há alguns anos lá. Trabalhei com ele também. Temos que ser uma equipe muito concentrada e focada na vitória. Estrear em casa com vitória é muito importante. Todos juntos com o mesmo objetivo para começarmos bem — finalizou Murilo.