Um dos jogadores com acordo com o Juventude para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, brilhou na noite de segunda-feira (13) pelo Água Santa. O jogador teve uma atuação destacada defensivamente e marcou um dos gols de pênalti que ajudou a eliminar o São Paulo do Campeonato Paulista. O lateral-direito Reginaldo, de 30 anos, foi peça chave na equipe de Diadema. O atleta tem pré-contrato com o Verdão e deve se apresentar no Alfredo Jaconi, após a disputa do Estadual.
Na partida frente ao São Paulo, na Allianz Arena, Reginaldo teve papel importante na equipe do técnico Thiago Carpini. O lateral-direito teve uma atuação segura na defesa, salvando a equipe em alguns lances de perigo do ataque são-paulino. O jogador foi decisivo para fazer com que o time segurasse o 0 a 0 e levasse a decisão da vaga para a semifinal do Paulistão nos pênaltis.
Nas cobranças, Reginaldo converteu a segunda penalidade do Água Santa na vitória histórica por 6 a 5.
— Essa vitória sobre o São Paulo foi algo fantástico, que ficará em nossas memórias para sempre. Fizemos um grande jogo e conseguimos o objetivo, que era classificar. O grupo está de parabéns pela luta e entrega durante os noventa minutos e nos pênaltis. Esse elenco fez história e merece muito tudo que tem acontecido — disse o lateral após o confronto.
Reginaldo não falou sobre o futuro e a chegada ao Juventude para a disputa da Série B. O jogador apenas preferiu manter o foco no atual objetivo, de levar o Água Santa a lugares ainda mais altos na competição.
— Estamos já focados nas semifinais. Vamos lutar muito para fazer um grande jogo contra o Bragantino para chegarmos à final. O grupo vai trabalhar para continuar fazendo história.
O lateral-direito deve chegar em Caxias do Sul juntamente com o diretor-executivo Júlio Rondinelli que deixa o Água Santa para assumir o cargo no Juventude.