A ACBF estreou com o pé direito na Liga Nacional de Futsal. Nesta sexta-feira (24), no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, o time do técnico André Bié goleou o Blumenau, por 7 a 2. Na segunda rodada, a equipe laranja enfrenta o Tubarão, no dia 3, no ginásio Estener Soratto, em Santa Catarina, às 20h.
No confronto de estreia, em casa, a ACBF encaminhou a vitória no primeiro tempo. O ímpeto do time da Serra praticamente decidiu o jogo na etapa inicial. A vitória foi construída com quatro gols em sequência. Murilo, Pedro Rei e Fernando, duas vezes, levaram a equipe em ampla vantagem para o vestiário. Goleada e tranquilidade para a sequência da partida em frente ao torcedor.
No início do segundo tempo, os catarinenses conseguiram descontar em lance individual de Passamani. No entanto, o que parecia uma reação, não evoluiu. Após um erro defensivo dos catarinenses, Pedrinho aproveitou para ampliar e marcar o quinto gol da ACBF. Gamarra descontou para o time visitante, mas não demorou para Bruno Iacovino marcar o sexto e o sétimo gols. Com isso, a vitória foi confirmada pelo placar de 7 a 2.
A temporada 2023 da Liga Nacional de Futsal é disputada por 24 equipes, que jogam entre si, em turno único. Para as oitavas de final, classificam-se as 16 equipes mais bem colocadas. Os confrontos obedecem a ordem de 1º contra o 16º, 2º contra o 15º e assim por diante. A ACBF busca quebrar um tabu de não vencer a competição desde 2015.
Próximos jogos da ACBF
Segunda-feira (3/4) - 20h - Tubarão x ACBF
Sexta-feira (7/4) - 19h30min - ACBF x Esporte Futuro
Domingo (23/4) - 14h - Minas x ACBF
Terça-feira (2/5) - 19h - ACBF x Marreco