A direção do Juventude trouxe 23 novos atletas para a disputa do Gauchão e Copa do Brasil. Depois de ver que poucas soluções foram vistas dentro de campo, o clube já sinalizou que para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mais reforços virão. No entanto, se ainda quisesse reforçar o elenco para o Gauchão, o Verdão teria que anunciar e registrar novos atletas até o final desta sexta-feira (24), quando se encerra o prazo de inscrições do estadual.
De acordo com Almir Adami, do comitê gestor do futebol do clube, entretanto, as notícias não são boas para o torcedor.
— Pro Gauchão é difícil chegar alguém. A ideia do grupo é essa. Não temos nada de perspectiva de anúncio. Até porque é complicado trazer alguém que possa chegar de uma hora pra outra e solucionar os problemas de dentro de campo — revelou o dirigente.
Para obter uma vaga no G-4 e garantir passagem nas semifinais do Gauchão e presença na Copa do Brasil de 2024, o grupo do Juventude será o mesmo. Atualmente, o elenco coloca o clube em 5º lugar no estadual e foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil, para o São Luiz, no estádio 19 de Outubro. Isso afeta o planejamento para novas contratações, uma vez que R$ 1,4 milhão ficou em Ijuí com a queda na competição nacional.
— Temos que melhorar a equipe para a Série B, não tenha dúvida. Precisamos de atletas para todas as funções e é em cima disso que vamos trabalhar agora — indicou Adami.
Para que novos atletas cheguem, o grupo alviverde terá que ser enxugado. Com 35 atletas, alguns cuja performance não agradou a direção e a comissão técnica devem ter seu vínculo encerrado. Eles dependem apenas de como ficará a situação do clube no Gauchão, após as três rodadas finais da primeira fase.