Depois de empatar com o Novo Hamburgo, em 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho, os titulares do Caxias fizeram um treino regenerativo na tarde desta sexta-feira (17) no Estádio Centenário. Os demais atletas participaram de uma atividade física no CT Baixada Rubra.
Com mais de uma semana para o clássico Ca-Ju, o departamento de futebol deu folga para o grupo de atletas no final de semana de carnaval. Agora, os jogadores e a comissão técnica se reapresentam na segunda-feira (20) no período da tarde. Serão sete dias de treinos até o clássico, momento que é celebrado pelo centroavante Marcão, autor do único gol grená no Vale dos Sinos.
— A gente estava treinando para se preparar para não ser surpreendido. Agora, temos um período maior. O Cetolin (preparador físico) está ligado e todo mundo está ciente para fazer uma boa preparação neste intervalo para voltar firme e buscar o resultado positivo que interessa a gente — comentou o centroavante, que tem três gols com a camisa grená no Gauchão:
— Fico feliz com momento e poder estar ajudando com gols. Estou sempre à disposição para poder ajudar o time do Caxias e o Thiago (treinador). Feliz pelo resultado da equipe, mas pés no chão porque eu sei que vamos alcançar o nosso objetivo. O clássico agora é um jogo diferente, temos alguns dias para trabalhar e estar bem forte e preparado para fazer um bom jogo.
O técnico Thiago Carvalho terá a primeira semana cheia sem jogos depois de oito rodadas do Gauchão. O clássico Ca-Ju será realizado somente no dia 27 de fevereiro, segunda-feira, às 20h, no Estádio Centenário.
O duelo diante do maior rival pode fazer o Caxias encaminhar sua classificação às semifinais do estadual. Com 13 pontos e dois jogos em casa, o Caxias tem o Ypiranga depois do clássico. O treinador não tem desfalques por cartões amarelos e vermelhos. A única situação que preocupa é do lateral-esquerdo Jonathan, que sentiu o joelho contra o Novo Hamburgo.