O zagueiro e capitão do Caxias enalteceu o primeiro tempo da equipe no clássico Ca-Ju. Para Dirceu, o Caxias foi muito superior no primeiro tempo do clássico. O confronto terminou 2 a 2 com o grená saindo na frente e com s possibilidade de ampliar o placar em um pênalti defendido pelo goleiro do Juventude. Ele também comentou sobre a participação no primeiro gol, onde a bola desvia em suas costas.
— Grata surpresa ter sido para mim esse primeiro gol. Estava na trajetória dela, tentei sair da bola. Mas é uma jogada treinada. O Thiago de maneira magistral nos passou que este espaço estaria aberto. Calhou que a bola encostou em mim. Começamos de uma maneira muito superior, impondo nosso ritmo. Primeiro tempo louvável, merecíamos até mais — avaliou o zagueiro, que lamentou a queda de rendimento na etapa final:
— Voltamos na segunda parte oscilando muito. Eles conseguiram encaixar a marcação, mas erramos muitos passes. Em um jogo tão nivelado, acaba inflamando a equipe adversária. Eles tiveram a competência de converter em gols. Depois conseguimos retomar, mas não tivemos muitas oportunidades. É um resultado menos pior para nós, mas com gostinho ruim. Merecíamos a vitória pelo primeiro tempo que fizemos— enfatizou Dirceu.
O jogo também foi marcado por uma confusão nos instantes finais. Após um carrinho de Jean Irmer em Dudu Mandai, teve troca de socos entre os atletas em campo. Dirceu estava longe da confusão e lamentou o ocorrido.
— Jamais vou estar de acordo com confusão. Os nervos estavam aflorados, é difícil de lidar. Mas com 35 anos sei que não temos nada a ganhar com isso. Poderíamos sair com uma vantagem pois o Jean Irmer pegou com uma força muito desproporcional pegou o Dudu. Se não tivesse a confusão talvez só ele fosse expulso. Não vejo vantagem nenhuma em confusão, mas entendo que acontece — disse Dirceu.
O próximo compromisso do Caxias é contra o Ypiranga, mais um confronto direto que o grená terá pela frente. O jogo será no Estádio Centenário, sábado (4), às 16h30min. Para Dirceu é mais uma decisão que o elenco terá na busca pela vaga às semifinais do Gauchão.
— Pelo nosso grupo a gente merece um rendimento melhor para que o resultado seja consequência. Sabíamos que tínhamos duas decisões. Agora, temos só mais uma. Estaremos 100% e quem o Thiago escolher representará da melhor maneira possível — finalizou.