O empate no clássico Ca-Ju 287 no Estádio Centenário, com boa atuação no segundo tempo, não freou a busca do Juventude pelo novo treinador. O Verdão ainda tem chances de se classificar entre os quatro melhores do Gauchão 2023 e enfrentou um rival direto na briga por uma das vagas. Mesmo assim, o 2 a 2 não vai ser parâmetro para os dirigentes alviverdes que tentam achar um substituto para Celso Roth.
— O resultado não influencia em nada. A gente precisa buscar o novo treinador. A partir de agora é foco total nisso, vamos nos reunir já de manhã pra fazermos as primeiras análises. Não sei ainda o prazo disso. A gente tem que fazer com calma, do jeito certo porque é um treinador que a gente quer que trabalhe até o final do ano — revelou o presidente Fábio Pizzamiglio.
Para o mandatário alviverde, a reunião entre os dirigentes na manhã desta terça-feira (28) irá traçar o perfil do novo comandante técnico.
— Não sabemos ainda qual é o perfil. A gente segue na mesma linha que temos que usar a base, nossos talentos, mas o restante do perfil vai ser definido na reunião desta terça-feira pela manhã — apontou o presidente.
No sábado (4), o Juventude volta a campo necessitando da vitória diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. Até lá, o clube ainda não definiu se o auxiliar técnico Adaílton Bolzan permanecerá no comando do time.
— Não sei, mas se não tivermos é o Adaílton. É um grande profissional e mostrou seu valor. O Juventude não contatou ninguém, recebemos sim várias indicações, dezenas e dezenas de treinadores se ofereceram e seus representantes. Todos estão sendo listados e analisados, não posso dizer que não. Mas não temos nomes definidos, isso a gente vai fazer nessa reunião pela manhã.