A cada rodada que passa, a situação do Esportivo fica mais complicada no Campeonato Gaúcho. Após seis jogos, apenas dois pontos somados e a lanterna da competição. Por isso, uma vitória diante do Novo Hamburgo, neste sábado (11), às 19h, no estádio Montanha dos Vinhedos, é imprescindível, mesmo que a campanha em casa seja ruim.
O Tivo não faz um bom Gauchão e, dentro de casa, é ainda pior. Foram três jogos e três derrotas para São José, Brasil de Pelotas e Grêmio.
— Se vencermos, e vamos vencer com a ajuda do torcedor, melhoraremos nossa situação na tabela de classificação — afirmou o presidente, Leocir Glowacki.
Com dois pontos na tabela de classificação, uma vitória faz o Tivo se aproximar do Novo Hamburgo, que está com seis na classificação e também luta contra o rebaixamento. E, para buscar esse objetivo, o técnico Carlos Moraes conta com o retorno do volante Fabrício Lusa, que cumpriu suspensão. O volante Leandro Bulhões, contratado nesta semana, já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear.
Entretanto, o treinador terá duas ausências. O volante Jeferson Prill e o atacante Thiaguinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Guilherme é dúvida por conta de lesão.
Um possível time do Esportivo tem: Copetti; Márcio Lima, Jean Pablo, João Gabriel e Roger; Vinícius Kiss, Hippolito (Bulhões), Fabrício Lusa e Germano; Richard (Guilherme) e Marcus Vinícius.