Para deixar a vice-lanterna do Gauchão 2023, o Esportivo vai ter mais uma chance de virar a chave e iniciar a recuperação na competição. Pela sexta rodada, o time encara o São Luiz, em Ijuí, nesta quarta-feira (8), às 20h. Depois da derrota por 3 a 1 no Clássico da Polenta, diante do Caxias, o clube manteve o técnico Carlos Moraes, acelerou a busca por reforços e anunciou a saída de cinco atletas.
— Seria injusto derrubar o treinador agora. Trabalhamos junto com o Carlos Moraes sabendo que o investimento não nos permitiria algo que não fosse lutar pela permanência na primeira divisão. Precisamos de mudanças. Temos que fazer pelo menos 10 pontos para escapar e estamos muito concentrados no jogo contra o São Luiz — destacou o presidente Leocir Glowacki, após o jogo contra o Caxias.
O Alviazul vai poder contar com o zagueiro Jean Pablo, que volta de suspensão. Por outro lado, o volante Vitão, o lateral-esquerdo Magal e o lateral-direito Márcio Lima, ainda estão fora por lesão. O volante Fabrício Lusa está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na última partida em Caxias do Sul.
O clube anunciou na noite de segunda-feira a dispensa de cinco jogadores que não fazem mais parte dos planos para a sequência do Estadual. Acabaram liberados o zagueiro Tairone, os meias Cris Magno e Lailson, e os atacantes João Agrela e Diego Luis. Destes, apenas o zagueiro foi titular no domingo. Cris Magno perdeu esta condição nos últimos jogos.
Com desconforto, o atacante Guilherme é dúvida para encarar o São Luiz. O centroavante Marcus Vinícius, de 30 anos, foi contratado junto ao Inhumas-GO e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira (7). O clube ainda deve anunciar mais três contratações para o restante do Gauchão: um lateral-direito, um meia e um atacante.
Com um ponto, o Alviazul está na vice-lanterna, mas com apenas dois a menos que o Novo Hamburgo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.