Um dos destaques do Juventude neste início de temporada, o atacante Echaporã sofreu um duro golpe na partida diante do Avenida, pela quarta rodada do Gauchão 2023. No dia 2 de fevereiro, o jogador deixou o gramado mais cedo acusando dores no joelho direito. Após a realização de exames, veio a confirmação de que o atleta havia rompido os ligamentos e teria que passar por cirurgia.
O clube não informou o tempo de parada, mas o prognóstico inicial indicou que Echaporã deve ficar afastado dos gramados por um longo período. A expectativa é de que o atacante volte a atuar entre oito e doze meses.
Na manhã desta segunda-feira (27), Echaporã passou pela cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito e, de acordo com o clube, tudo correu dentro da normalidade. O procedimento foi realizado pelo Dr.Cristiano Raymondi, integrante do departamento médico do Juventude.
Nos próximos dias, o atleta iniciará o processo de fisioterapia. Em breve, o clube deve repassar um prazo estimado do retorno do jogador aos gramados.