O Caxias teve uma preparação tranquila para o confronto diante do Juventude, que acontece nesta segunda-feira (27), às 20h. Após o empate contra o Novo Hamburgo, o elenco grená teve 10 dias sem jogos. Com a maioria do treinamentos fechados à imprensa, o técnico Thiago Carvalho definiu o time titular, mas mantém mistério na escalação.
— Não vou falar o que vou fazer, mas de fato eu estou muito feliz pelo rendimento dos atletas que estão entrando. Tenho certeza que vocês discutem isso, e todos têm dúvidas em várias posições, porque está dando certo o que eu penso. Quando tem 14 ou 15 jogadores bem mostra que o que a gente pensa está indo bem. Mais uma vez, vou tomar decisões dentro do que eu acredito para a partida — comentou o técnico Thiago Carvalho.
Na lateral direita, Adriel foi titular nas duas últimas partidas contra Novo Hamburgo e São Luiz. No entanto, Marcelo está à disposição. Na zaga Fernando também começou entre os titulares nos dois jogos recentes e Ricardo Lima foi opção no banco.
Na lateral esquerda, Jonatan teve um estiramento leve no ligamento colateral medial e está fora do clássico. Com isso, Dudu Madai volta a ganhar oportunidade entre os titulares do técnico Thiago Carvalho. No meio-campo, a tendência é de que Vini Guedes recupere lugar na formação inicial na vaga de Marciel.
Outra novidade pode ser Diego Rosa retomando a titularidade. Contra o Novo Hamburgo, Ronald iniciou. E, no ataque, os centroavantes Marcão e Eron brigam por uma vaga.
Com isso, um possível time do Caxias tem: Bruno Ferreira; Adriel (Marcelo), Dirceu, Fernando (Ricardo Lima) e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes (Marciel) e Peninha; Jean Dias, Diego Rosa e Eron (Marcão).