O Juventude não para de agitar o mercado de transferências. O Verdão está próximo de anunciar o 22º reforço para a temporada. Trata-se do zagueiro Walce, de 23 anos, do São Paulo. O jogador é aguardado ainda esta semana em Caxias do Sul para assinar contrato por empréstimo até o final do ano.
O zagueiro conviveu com sérias lesões nos últimos anos. Walce voltou a treinar sem limitações na pré-temporada do São Paulo, após passar por três cirurgias. Ele não atua desde 2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, durante período de amistosos com a seleção brasileira sub-23.
A recuperação do defensor estava prevista para um período de seis a oito meses, mas dois novos procedimentos ampliaram o tempo de afastamento do jogador.
Walce renovou contrato com o São Paulo e será repassado ao Juventude por empréstimo até o fim de 2023. Com passagens nas seleções de base, o atleta não teria espaço no clube paulista que vê com bons olhos a oportunidade dele recuperar seu bom futebol em outra equipe.
Com as lesões de Gordillo e Zé Marcos, o técnico Celso Roth só conta no elenco com Danilo Boza, Felipe Carvalho e o jovem Abner, de 18 anos, para a estreia no Gauchão, no sábado (21), contra o Inter, no Beira-Rio.
Além de Walce, o Juventude contratou na última semana os atacantes David da Hora, ex-Fortaleza, e Rodrigo Rodrigues, do CSA. Os atletas não foram anunciados pelo clube, mas já estão em Caxias do Sul.