O Juventude visita o Novo Hamburgo, nesta segunda-feira (30), às 20h, no Estádio do Vale. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato. Os dois times ainda não venceram na competição. Depois de duas partidas, os comandados do técnico Celso Roth necessitam da vitória para não se distanciar dos primeiros colocados. Com dois pontos conquistados, o Juventude não vence um jogo oficial desde o dia 24 de julho.
A equipe alviverde estreou bem, se impondo, marcando o primeiro gol e estando duas vezes na frente do placar, contra o Inter, no Beira-Rio. Mas no final, empatou em 2 a 2. Na partida seguinte, no Alfredo Jaconi, o Verdão largou novamente na frente no placar, mas cedeu o empate, em 1 a 1, para o São Luiz, de Ijuí.
Para esse jogo, o técnico Celso Roth pode repetir a formação dos jogos iniciais, com quatro volantes, ou promover a entrada de um atacante. Echaporã e Vitinho são os mais cotados para iniciar, caso o treinador opte pela saída de um homem do meio-campo, muito possivelmente Emerson Santos.
O centroavante Rodrigo Rodrigues, com excesso de jogos, deve iniciar o jogo. O atleta está sendo observado após realizar cinco partidas em 19 dias. Três deles foram por seu antigo clube, o CSA.
Ainda seguem de fora os lesionados Gerardo Gordillo (lesão muscular na coxa), Vini Paulista (fissura no maxilar) e Gabriel Aires (muscular na coxa, após lesão no joelho). Já trabalham para voltar nos próximos dias o zagueiro Zé Marcos, o meia Gabriel Tota e o atacante Weliton. O atacante Daniel Cruz pode ser opção no banco de reservas.
Já o Novo Hamburgo, estreou na competição com empate, em casa, diante do Avenida, em 0 a 0. Na última rodada, o Nóia foi presa fácil do Ypiranga e perdeu a partida por 3 a 1, em Erechim. Sem desfalques, o técnico Gabardo Júnior pode repetir a escalação do último jogo.
Horário e Local
Segunda-feira (30), às 20h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Transmissão
::O Sportv e o Premiere anunciam transmissão
::A Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM abre a jornada esportiva às 19h45min
Prováveis escalações
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e Nikolas; Régis, Filipe Braga, João Lucas e Dionathã; Matheus Lagoa e Patrick Correia. Técnico: Gabardo Júnior
Juventude
Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos (Echaporã) e Jadson; David (Vitinho) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Otavio Legramanti e Gustavo Marin Schier.