Principal nome do Juventude na largada de 2023, o centroavante Rodrigo Rodrigues requer cuidados especiais nas últimas atividades antes do confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo. Isto porque o centroavante vem de uma sequência de cinco jogos em dezenove dias e, de acordo com os últimos exames realizados pelo Verdão, há risco de lesão muscular.
Rodrigo atuou em três jogos na temporada pelo seu antigo clube, o CSA. O jogador foi titular nos jogos contra o Potiguar, no dia 5, o América-RN, no dia 8 e o CSE, pelo alagoano, no dia 14. O camisa 9 não fez gol e, na despedida, pelo Campeonato Alagoano, foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo.
Na primeira semana no Juventude, Rodrigo participou de apenas quatro atividades com o grupo e iniciou o jogo contra o Inter, no dia 21, marcando um gol. Três dias depois, o atleta esteve em campo na partida da segunda rodada do Estadual, frente ao São Luiz. E de novo o artilheiro balançou as redes.
Mesmo necessitando de atenção especial, o centroavante participou do treino coletivo desta sexta-feira (27), quando o técnico Celso Roth repetiu, inicialmente, a formação do time que atuou nas duas rodadas anteriores do Gauchão.
Um dos goleadores da competição, com dois gols, Rodrigo não esconde o desejo de seguir atuando com a camisa alviverde e não deve ser problema para o jogo contra o Novo Hamburgo, na segunda-feira, dia 30, no Estádio do Vale.
— Me sinto muito feliz. Vim pra cá e me senti muito confiante, muito leve. Os gols têm sido consequência, assim como os méritos individuais, mas nosso principal objetivo é o coletivo, buscar a maior pontuação possível no Gauchão e depois nos prepararmos melhor para a disputa da Série B — destacou o camisa 9.