Em busca da primeira vitória do Campeonato Gaúcho, o grupo de jogadores do Juventude realizou mais um trabalho coletivo na tarde desta sexta-feira (27), no Centro de Treinamentos. O técnico Celso Roth repetiu a formação que empatou na estreia contra o Inter e, na sequência, diante do São Luiz.
O time titular iniciou a atividade com: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues.
A outra equipe escalada pelo treinador alviverde na atividade teve: Thiago Couto; Dani Guedes, Abner, Walce e Alan Ruschel; Wesley Hudson, Boldrin e Vitinho; Rafinha, Echaporã e Samuel Granada.
No decorrer da atividade, o comandante alviverde fez alguns testes na equipe titular. O atacante Echaporã entrou na vaga de Emerson Santos. A saída de um dos volantes da equipe para a entrada de um atacante a mais já era uma ideia antiga de Celso Roth.
— Um time equilibrado tem que ter atacantes. O ideal é que sejam três. Precisamos conhecer melhor o perfil dos atletas a cada jogo, mas precisamos ter calma — destacou o técnico.
O grupo ainda realiza dois trabalhos antes do confronto em Novo Hamburgo pela terceira rodada do Gauchão. Até lá, é possível que Celso Roth teste outras alternativas mais ofensivas no time. Além de Echaporã, Vitinho e Boldrin brigam por posições entre os titulares. Nestes casos, Emerson Santos e David podem perder lugar na equipe.
A partida contra o Nóia está marcada para às 20h, de segunda-feira, dia 30, no Estádio do Vale. Com dois pontos conquistados, o Juventude busca a primeira vitória depois de seis meses.