O time do Juventude que estreia no Gauchão no sábado (21) contra o Inter ainda é um mistério. A cada treinamento, o técnico Celso Roth promove mudanças para encontrar o equilíbrio na equipe. Na atividade de terça-feira (17), o comandante alviverde manteve a formação que permite ao volante Jean Irmer, em determinados momentos, voltar para o setor defensivo, fazendo a sobra entre a dupla Danilo Boza e Felipe Carvalho.
Na lateral esquerda, o treinador contou com a volta de Guilherme Guedes. O jogador recebeu uma pancada no abdômen no jogo-treino contra o São José e, desde sábado (14) estava voltando progressivamente aos trabalhos.
A principal alteração testada por Roth na atividade está no ataque. O técnico tirou o homem de referência para testar um sistema mais móvel com Vini Paulista no lugar de Samuel Granada. O time de verde teve: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos, Jadson; Vitinho e Vini Paulista.
Na atividade, Celso parou os trabalhos para treinar a bola aérea defensiva e ofensiva, com baixo aproveitamento do ataque, já projetando o confronto diante do Inter.
Do outro lado, o time de colete laranja foi escalado com: Thiago Couto: Dani Guedes, Abner, Kelvi e Da Rocha; Wesley Hudson, Thomi Montefiori e Fernando Boldrin; Echaporã, Rafinha e Samuel Granada.
Novo camisa 9 treina e lateral é preservado
O centroavante Rodrigo Rodrigues, contratado junto ao CSA, e o lateral Alan Ruschel fizeram trabalhos físicos durante o treinamento da tarde. Enquanto o camisa 9 realizou seu primeiro trabalho com o grupo de atletas, Alan sentiu desgaste muscular e foi poupado do treino com bola, bem como os atacantes Daniel Cruz e Weliton.
Na metade da atividade, o atacante Vini Paulista chocou-se no rosto com o goleiro Thiago Couto e deu lugar para a entrada de Echaporã. No time de baixo, a novidade foi o atacante David da Hora, contratado junto ao Fortaleza.
Para a estreia no Campeonato Gaúcho estão fora lesionados os zagueiros Zé Marcos e Gerardo Gordillo, o meia Gabriel Tota e os atacantes Gabriel Aires e Daniel Cruz.