Faltando menos de duas semanas para a estreia no Campeonato Gaúcho, o Caxias completou 50 dias de pré-temporada nesta terça-feira (10). O grená irá abrir o Gauchão contra o Grêmio, dia 21 de janeiro, às 16h30min, no Estádio Centenário. Com um longo período para observações, o treinador Thiago Carvalho terá o último jogo-treino da preparação no sábado (14), às 10h30min, diante do Aimoré, em Caxias do Sul, para definir o time titular da estreia.
O atacante Jean Dias revelou que o comandante vai anunciar os 11 iniciais para o grupo na semana que vem.
— O professor deixou bem claro que não tem titular até a última semana. Ele está testando atletas. Temos mais um jogo-treino e na última semana ele estaria definindo quem inicia o jogo. Mas, pela qualidade do nosso elenco, qualquer um pode estar entre os 11 — afirmou o atacante grená.
Nos últimos testes, o ataque do Caxias foi formado por Jean Dias, Bustamante e Eron. Contudo, Bustamante teve uma entorse no joelho direito e deve ficar de fora das primeiras rodadas. A tendência dos treinos indica a utilização do meia Diego Rosa, que também já jogou de extrema na carreira.
— São atletas de alto nível. O Bustamante está trabalhando forte para voltar o mais rápido possível. O Diego Rosa tem colocado essa experiência, tem agregado bastante, é muito ativo, ajuda bastante na marcação, como os outros também, o Ronald e o Richard. São atletas que o professor pode contar — contou.
EVOLUÇÃO E GRÊMIO
Ao longo dos 50 dias de pré-temporada, Jean também citou a evolução do grupo com os jogos-treinos. Foram três testes realizados, contra Sindicato, Grêmio sub-20 e Esportivo. O foco dos atletas é entender o modelo de jogo e a filosofia do treinador, pois foram contratados 22 jogadores e apenas seis são remanescentes da temporada de 2022.
— A gente cresceu bastante jogo após jogo. Estamos procurando entender o que o professor quer. Essa intensidade, a técnica dentro da posição. Estamos evoluindo, melhorando. Chegamos para esse amistoso em uma crescente muito boa — avaliou Jean Dias, que também projeta o adversário da estreia, o Grêmio:
— Acredito que vai ser um jogo muito bom. A força da equipe do Grêmio é indiscutível. Tem atletas de muita qualidade. Estamos bem confiantes. É estar bem concentrado para errar o mínimo possível e dar o nosso melhor no jogo, na nossa casa, com a nossa torcida, para buscar os três pontos.