Neste sábado (17), às 11h, no Estádio Centenário, o Caxias entrará em campo no seu segundo teste da pré-temporada. Após vencer o jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas por 4 a 1, no final da semana passado, o técnico Thiago Carvalho observará novamente o elenco contra o Grêmio sub-20. O tricolor está em preparação para a Copa São Paulo. O teste será de portões fechados, sem acesso da torcida e da imprensa.
Serão dois tempos de 60 minutos e o treinador deverá promover novas mudanças em relação aos times que entraram em campo contra o Sindicato. Naquela oportunidade, o treinador testou duas formações:
Time 1: André Lucas; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Pedro Cuiabá e Peninha; Bustamante, Victor (base) e Eron.
Time 2: Bruno Ferreira; Yago, Lucão, Ricardo Lima e Dudu Mandai; Marciel, Vini Guedes e Matheus Gotler; Ronald, Jean Dias e Arthur Chagas (base).
Na semana posterior ao primeiro teste, Carvalho fez mudanças. Em um dos trabalhos, ele observou as seguintes equipes no treino:
Com colete: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Dudu Mandai; Marlon, Marciel e Peninha; Ronald, Jean Dias e Eron.
Sem colete: André Lucas, Yago, Fernando, Lucão e Jonathan; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Matheus Gother; Bustamante, Vitor (base) e Vinícius Spaniol.
MOMENTO DE CONHECER O GRUPO
Até o terceiro teste, Thiago Carvalho deve seguir fazendo modificações, sem indícios concretos de um time titular. Depois do Grêmio sub-20, o comandante terá um jogo-treino contra o Caxias sub-20, no dia 23 de dezembro.
Somente contra Esportivo e Aimoré haverá um encaminhamento de time titular para a estreia no Gauchão contra o Grêmio, dia 21 ou 22 de janeiro. O volante Marlon avaliou que o primeiro teste serviu para os atletas se conhecerem melhor, pois apenas sete são remanescentes da temporada 2022.
— Acredito que por ser um primeiro jogo-treino foi bom, estamos nos conhecendo, chegou bastante gente nova. Acredito que foi bom, falta ainda entrosamento, mas tentamos fazer o que o professor Thiago vem nos passando. Eu como estou a mais tempo sei o que ele quer dentro de campo. Sobre minha volta, após a lesão no tornozelo, me senti muito feliz em poder atuar todo o tempo, sem dor nenhuma — disse Marlon, que vê com naturalidade as mudanças na equipe:
— O Thiago vai mexer bastante nesses amistosos até para ele ver os atletas que chegaram, o entrosamento para a gente se conhecer mais dentro de campo. Então, esses amistosos são importantes para chegar inteiro no Gauchão, sabendo o que todo mundo tem que fazer — finalizou Marlon.