O mês de dezembro, no qual completa 30 anos no próximo dia 15, se inicia de forma muito especial para Alex Telles. Independentemente de qual for o resultado final da Copa do Mundo. A coroação, lógico, pode ocorrer alguns dias depois do aniversário, na final do Mundial, mais precisamente no dia 18, mas, antes disso, o lateral-esquerdo caxiense já tem motivos de sobra para comemorar. Nesta sexta-feira (2), às 16h, no encerramento da fase de grupos, diante de Camarões, ele estará em campo pela primeira vez como titular da Seleção Brasileira em um Mundial. Mesmo com a classificação garantida e com uma formação alternativa do técnico Tite, trata-se do momento mais importante da carreira do jogador.
A realização de um sonho, que talvez nem ele imaginava se tornar tão significativo. Com a lesão muscular de Alex Sandro, Telles virou o centro das atenções no ambiente da Seleção nos últimos dias. Foi convocado para a entrevista coletiva de quarta-feira, onde recebeu muitas perguntas sobre a oportunidade de hoje e a chance real de ficar na equipe até o final do Mundial:
– Eu me sinto preparado. É uma trabalho que vem sendo feito há anos. É um projeto, cada atleta tem um objetivo de vida, e esse objetivo é chegar no mais alto nível, que é uma Copa do Mundo, ainda mais jogando pela Seleção Brasileira. Estou realizado, e com certeza estou preparado para desempenhar meu papel – pontuou o lateral-esquerdo.
Cria da base do Juventude, Alex Telles nunca deixou de sonhar. Desenhou esse momento que vive hoje ainda na infância, como está retratado na capa do Pioneiro. Do passado, lá na formação alviverde, com o professor Jonas da Rosa, passando pela chegada ao profissional o Ju, em 2011, até se consolidar como um atleta de ponta na Europa, muita coisa aconteceu pelo caminho.
O lateral-esquerdo superou as lesões, a desconfiança e persistiu. Trabalhou mais, evoluiu e hoje conquista, com méritos, a grande chance de sua carreira: a primeira partida como titular da Seleção Brasileira na Copa do Catar.
– Todos estão buscando o mesmo objetivo, que é o hexa, jogo a jogo. Para nós é uma motivação maior. Isso está na nossa cabeça a todo segundo, todo momento e a cada treinamento – disse Telles, na última entrevista.
O foco de Telles está totalmente voltado ao Mundial, mas outro grande dia de sua vida está prestes a chegar. E nem falo do aniversário. A esposa Vitoria está grávida e a filha Antonella chegará em breve. Em meio a tantos momentos especiais, dentro e fora de campo, fazer parte de um grupo da Seleção Brasileira já é um grande feito. Ser um possível protagonista nesta reta final da Copa é uma responsabilidade e tanto.
Mas Telles diz e mostra estar pronto para o desafio. O desenho do guri virou realidade.