O lateral-direito Adriel, 31 anos, foi apresentado oficialmente pelo Caxias para a temporada de 2023. O atleta estava no Esportivo, mas decidiu deixar o clube para acertar com o grená. Entre os fatores que o levaram a tomar a decisão foi o fato de já ter trabalhado com o técnico Thiago Carvalho na Aparecidense, em 2021, e a possibilidade de um contrato mais longo na temporada que vem com a Série D do Brasileirão.
— Recebi o convite do Thiago, tinha trabalhado com ele na Aparecidense, onde fomos felizes, campeões e com acesso para a Série C. Pela grandeza do clube também me senti motivado em vir para cá. Eu tinha acertado com Esportivo, mas quando recebi a proposta do Caxias pesa um pouco por ter trabalhado com o Thiago também. Ele sempre busca conquistar algo, jogar para frente e um ambiente de trabalho muito bom. Conversei com pessoal do Esportivo e aqui é um ano de contrato, temos que pensar na família da gente. Abri mão de ficar lá e vim —explicou o lateral.
Em 2021, Adriel foi campeão da Série D com o técnico Thiago Carvalho. O jogador não poupou elogios ao comandante. Conforme o lateral, o treinador consegue trabalhar com o grupo de forma igual, dando oportunidades para todos os atletas.
— O Thiago é um cara que consegue trabalhar o grupo inteiro e forma um grupo forte. Ele não coloca 11 para jogar, mas todo o grupo. Isso deixa o time mais forte e com chances maiores de conquistas. Na Aparecidense batemos na trave uma vez. Depois, ele reformulou e fez um grupo forte, conseguindo um acesso e o primeiro título do clube. O ambiente sempre leve, ele tem essa facilidade. Não tem titular, reserva, os trabalhos são iguais. Espero que a gente possa ser feliz esse ano também — declarou Adriel.
Na atual temporada, o lateral-direito estava na Aparecidense. Ele entrou em campo em 23 jogos pelo clube de Goiás e disputou a Série C do Brasileirão. Com experiência em Série D, o jogador reforça as dificuldades para alcançar o acesso na competição.
— A Série D é uma competição muito difícil, você pode fazer uma competição impecável e um jogo ruim pode te tirar dela. São três mata-matas, sabemos da dificuldade. Sei que o Caxias tem um grupo forte e experiente, acostumado em decidir. Isso é importante, pois são três finais até o acesso — contou Adriel.