Após o anúncio do centroavante Samuel Granada, o Juventude confirmou mais um reforço nesta sexta-feira (23). O clube oficializou a contratação do atacante Echaporã, 22 anos. O atleta chega por empréstimo junto ao Atlético-MG até o final da temporada 2023.
Natural de Echaporã-SP, Luis Otávio de Oliveira iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Antes de se profissionalizar, transferiu-se para o Figueirense, onde atuou nas equipes sub-20, sub-23 e profissional. Na sequência, defendeu o Atlético-MG entre 2020 e 2021, também atuando no sub-20 e profissional. Em 2022, o atacante foi emprestado para a Ponte Preta, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
— Estou extremamente feliz em vestir esta camisa. Eu e minha família estamos muito empolgados em estarmos aqui e, com muito trabalho, eu tenho a certeza de que vamos atingir os nossos objetivos nesta temporada — destacou o atleta.
Echaporã vinha treinando com o restante do elenco do Juventude e está à disposição do técnico Celso Roth para os jogos preparatórios visando o Campeonato Gaúcho. O jogador estará disponível para o primeiro jogo-treino da pré-temporada, diante do Sindicado dos Atletas Profissionais, na próxima quarta-feira (28). O Departamento de Futebol alviverde espera realizar pelo menos mais outros dois testes antes do início do Gauchão. O Juventude estreia na competição estadual em 21 ou 22 de janeiro, contra o Inter, no Beira-Rio.