O grupo de atletas do Juventude realizou o último trabalho do ano nesta quinta-feira (29) pela manhã. A atividade foi realizada no CT do clube, assim como todas os treinos da pré-temporada, pois o gramado do Estádio Alfredo Jaconi recebe tratamento para a temporada de 2023.
Antes do treino, o técnico Celso Roth conversou pela primeira vez com a imprensa em entrevista coletiva na pré-temporada. Conforme o treinador, um ciclo se encerra nesta primeira parte da preparação. Entretanto, deixou bem claro que o retorno será decisivo para o começo do Gauchão.
— Vamos encerrar esse ciclo agora. Voltamos no dia 4 e aí a coisa já vai em uma reta mais direcionada ao Campeonato Gaúcho, mas até agora está tudo bem — declarou Celso Roth.
O grupo de atletas e comissão técnica voltam aos trabalhos no dia 4 de janeiro, quarta-feira. Nesta semana, a equipe realizou o primeiro jogo-treino e venceu o Sindicato dos Atletas por 1 a 0.
O Juventude terá outros jogos-treinos antes da estreia do Gauchão contra o Inter, no final de semana de 21 e 22 de janeiro. No dia 7 de janeiro, o alviverde recebe o Avenida para o segundo jogo-treino da pré-temporada. A ideia é fazer mais dois testes, contra São José e Sindicato para finalizar a preparação, sendo o último no Estádio Alfredo Jaconi para os novos atletas se ambientarem com a estrutura do clube e o gramado.
Para a temporada de 2023, Celso Roth quer um time intenso, com muita consistência defensiva e ofensiva. Antes do recesso, o treinador valorizou o período de 40 dias de pré-temporada e ainda descreveu como espera ver a equipe do Juventude em campo no ano que vem.
— A ideia é ter um time intenso, com muita consistência tanto ofensiva, quanto defensiva. Um time que jogue futebol, faça marcação alta, média, que saiba que está fazendo dentro de campo. É essa consciência que eu quero do time do Juventude. Vamos ver se eu consigo neste tempo, que há muito tempo a gente não tinha, por circunstância de Copa do Mundo temos. Vamos ver se a gente consegue colocar todas as nossas ideias para esse time que a gente está construindo — finalizou.