O volante Yuri é mais um atleta que o Juventude demonstrou interesse na renovação para 2023 e que não ficará. O jogador e o clube não chegaram a um acordo financeiro. O meio-campista tem contrato com o Fluminense até o final da atual temporada e estava emprestado ao Verdão até o fim do Brasileirão.
Com o fim do vínculo com o Fluminense, existia uma expectativa de renovação com o Juventude. No entanto, era uma negociação complexa. O Fluminense pagava parte do salário de Yuri no Verdão. E o valor parcial pago pelo Ju na Série A para o jogador estaria fora da realidade da próxima temporada. O volante chegou a manifestar interesse em continuar em Caxias do Sul. Porém, não irá continuar.
Apresentado oficialmente em março como reforço para o Brasileirão, o volante Yuri disputou 24 partidas. No Brasileirão, na campanha do rebaixamento, foram 22 jogos, sendo titular em 19 oportunidades.
Yuri foi o sétimo atleta que o Juventude demonstrou intenção de permanência, mas não teve êxito. O Ju não chegou a um acordo financeiro para manter o meia Chico e o atacante Capixaba. Anteriormente, o Verdão sondou a situação do zagueiro Thalisson, mas o Mirassol pediu o retorno do atleta, que estava emprestado até o fim do Brasileirão.
O lateral-direito Rodrigo Soares, por motivos particulares, não aceitou conversar sobre permanência. O lateral-esquerdo Moraes também estava na lista de interesses do Ju, mas o Atlético-GO. Já o centroavante Isidro Pitta manifestou o interesse de jogar a Série A ou no exterior e também recusou a continuidade no Jaconi.
Ainda há negociação para as renovações com o atacante Felipe Pires e o centroavante Vitor Gabriel. Pires depende também da liberação do Dnipro-1, clube da Ucrânia que o jogador tem contrato até 2026. Já Vitor tem contrato com o Flamengo até o final da próxima temporada e o Juventude busca a renovação do empréstimo.