Inicialmente, o Juventude não chegou a um acordo financeiro para a renovação com o volante Jadson. Com a primeira proposta alviverde, dentro do novo padrão salarial do clube, não houve um acerto. No entanto, o clube e o atleta voltaram a conversar e uma reviravolta na situação está próxima de acontecer. Com isso, existe a possibilidade da continuidade do atleta para a terceira temporada no Verdão
— O jogador retomou as conversas conosco. Todos os jogadores que, em um primeiro momento, não conseguimos manter, deixamos as portas abertas. Ele retomou uma conversa dizendo o quanto que a família estava insistindo que ele permanecesse aqui. Eu posso garantir que ele está fazendo um esforço muito grande para vir para cá — admitiu Júnior Chávare em entrevista ao ge.globo.
Jadson chegou ao Juventude em julho de 2021 para a disputa do Brasileirão. Antes de vestir a camisa alviverde, ele estava no Cruzeiro, mas não vinha recebendo grandes oportunidades na Série B do Brasileiro. Logo que chegou ao Verdão se firmou como titular com a camisa alviverde.
Pelo Juventude, foram 25 jogos na temporada de permanência na elite, no ano passado, sendo 22 como titular. Já neste ano, em que o Ju foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, disputou 47 partidas pelo Verdão, sendo 45 como titular.
O meia Chico e o atacante Capixaba, titulares nos últimos anos, não se encaixaram no novo padrão salarial do clube e não permanecem. O Ju tinha interesse na continuidade do lateral-esquerdo Moraes, mas o jogador pertence ao Atlético-GO, que pediu seu retorno.
Antes, o Verdão sondou a situação do zagueiro Thalisson, mas o Mirassol pediu sua volta. O lateral-direito Rodrigo Soares, por motivos particulares, não aceitou a renovação. Já o centroavante Isidro Pitta manifestou o interesse de jogar a Série A ou no exterior e também recusou a continuidade no Jaconi. O volante Yuri também não chegou a um acordo e não continua. Os atacante Felipe Pires e Vitor Gabriel ainda negociam suas ampliações de contrato.