O Juventude tem encontrado dificuldade para renovar os contratos com os jogadores que lhe interessam para a próxima temporada. Depois das negativas do volante Jadson, do meia Chico e do atacante Capixaba, que não se encaixaram no novo patamar financeiro do clube, o lateral-esquerdo Moraes também não permanece para 2023.
Moraes pertence ao Atlético-GO e estava emprestado ao Juventude. O jogador tem contrato com o clube goiano até o final de 2024. Segundo o repórter Roberto Peruzzo, do ge.globo, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, confirmou que o atleta será utilizado na próxima temporada. Com isso, não permanece no Ju.
A direção alviverde manisfestou interesse na sua continuidade, mas estava ciente da dificuldade na renovação, já que o Atlético-GO também foi rebaixado para a Série B e será um adversário do Juventude.
Contratado em janeiro, Moraes teve dificuldades no Juventude. Ao todo foram 26 partidas com a camisa alviverde, sendo 17 como titular. Após a campanha ruim no Gauchão, foi muito criticado pelo torcedor alviverde. No Brasileirão, a partir da 30ª rodada, começou a receber mais oportunidades como titular. Antes, uma lesão o afastou por um período maior.
Além de Moraes, que não fica, o Juventude demonstrou interesse na renovação do centroavante Vitor Gabriel, que pertence ao Flamengo até o final da próxima temporada, o atacante Felipe Pires depende também da liberação do Dnipro-1, clube da Ucrânia que o jogador tem contrato até 2026, e o volante Yuri tem contrato com o Fluminense até o final da atual temporada.
O Juventude não chegou a um acordo financeiro para manter Jadson, Chico e Capixaba. Antes, o Verdão tentou manter o zagueiro Thalisson, mas o Mirassol pediu seu retorno para 2023. O lateral-direito Rodrigo Soares, por motivos particulares, não aceitou a renovação e o centroavante Isidro Pitta manifestou o interesse de jogar a Série A ou no exterior.