O Juventude já está rebaixado no Campeonato Brasileiro. As últimas quatro rodadas serão para cumprir tabela e para projetar 2023. Nesta quarta-feira (2), às 19h, o Verdão encara o Coritiba, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto marca a estreia do técnico Celso Roth no comando alviverde.
Para esse jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ju terá a volta do zagueiro Vitor Mendes, que não enfrentou o Atlético-MG. Com isso, ele deve retornar ao time titular. O zagueiro Thalisson que ficou fora de algumas atividades por conta de um desconforto está relacionado.
As novidades entre os convocados para o jogo estão o meia Marlon e os atacantes Ricardo Bueno e Vitor Gabriel voltaram a figurar na lista. O meia Bruno Nazário, com uma tendinite patelar, está entregue ao departamento médico e será ausência.
O Coritiba conta com o retorno de Fabrício Daniel, recuperado de uma lesão muscular. Em compensação, o meia Boschilia e o zagueiro Guilhermo estão suspensos e não poderão atuar. Na defesa, Castán volta e Natanael também deve retomar a titularidade. O ataque deve ter como novidade Cadorini. Já Léo Gamalho deve começar no banco de reservas.
Horário
Quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Gaúcha Serra 102.7 FM abre a jornada às 18h45min
- Premiere.
Prováveis escalações
JUVENTUDE
César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda (Thalisson) e Rodrigo Soares; Elton, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba e Isidro Pitta. Técnico: Celso Roth
CORITIBA
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Castán, Chancellor e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Robinho e Galarza; Alef Manga e Cadorini. Técnico: Guto Ferreira
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Como chegam
O Juventude já está rebaixado e não tem chances matemáticas de escapar da Série B. Por isso, anunciou o técnico Celso Roth para a próxima temporada, mas ele já estreia agora diante do Coritiba. O time alviverde ainda não venceu no segundo turno e já são 15 rodadas de jejum na competição nacional.
Já o Coritiba não vence há quatro rodadas na competição nacional, mas continua fora da zona do rebaixamento. O time de Guto Ferreira ocupa a 15ª colocação com 35 pontos, um a mais que o primeiro time dentro do Z-4, o Ceará.