Com quatro jogos que não valem nenhum objetivo matemático na tabela de classificação, o Juventude já projeta a próxima temporada. A direção alviverde trabalha nos bastidores na renovação de contratos para 2023 e na formação do elenco que inicia a pré-temporada na primeira quinzena de dezembro. O meia Chico Kim admitiu o interesse do Ju para sua continuidade no clube.
— Tenho um carinho muito grande pelo clube. A diretoria me procurou e vamos ver o que acontece nos próximos dias. Eu sempre deixo na mão de Deus. Não só eu defino o meu futuro, conversa com os meus pais e também com o meu empresário, mas a diretoria sim me procurou — comentou Chico, em entrevista coletiva.
Em duas temporadas com a camisa do Juventude, Chico tem 73 jogos e três gols marcados. No ano passado, foi peça importante na reta final da manutenção alviverde no Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Verdão não conseguiu repetir as boas atuações e a continuidade na elite nacional.
— Os torcedores também estão machucados com tudo que aconteceu. Nós somos responsáveis por tudo isso e sempre falo para darmos o nosso melhor dentro de campo. Temos que, pelo menos, nesses dois jogos dentro de casa transmitir um pouquinho de alegria, felicidade e demonstrar que o time está lutando — avaliou Chico.
O Ju enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira (2), às 19h, pela 35ª rodada do Brasileiro. Chico será titular.
— Temos feito bons jogos dentro de casa também. Temos noção da importância da partida para eles que estão brigando para evitar o rebaixamento. Então, acredito que vai ser um jogo muito doído, pegado. A nossa situação está definida, mas com o novo comandante queremos mostrar o trabalho, quero fazer tudo de bom até para começar bem o trabalho do professor e da comissão. Então, acredito que vai ser um duelo muito competitivo — finalizou Chico.