Da Série B do Brasileirão para o Estádio Centenário. O zagueiro Dirceu, 34 anos, aproveitou apenas uma semana de descanso antes de se apresentar ao grupo de jogadores do Caxias. O atleta estava atuando pelo Operário-PR. Ele tinha contrato com a equipe paranaense até o estadual, mas conseguiu sua liberação para atuar no Rio Grande do Sul.
— Fico muito feliz com essa oportunidade. Tenho raízes aqui no Sul, meu pai foi criado em São Leopoldo e a família da minha esposa é de Passo Fundo. Então, fiquei muito feliz por essa proposta e com acerto. Estou extremamente motivado em poder disputar o Campeonato Gaúcho e farei o melhor possível para defender as cores do Caxias — comentou o novo zagueiro grená.
Dirceu é o mais experiente dos quatro zagueiros contratados pelo Caxias. Logo de cara, Dirceu comentou sobre o grande objetivo da temporada que vem, o acesso à Série C do Brasileirão.
— O clube vem batendo na trave e pela força que tem é digno de um salto para uma Série C. O que já era para ter acontecido. Infelizmente para o torcedor acabou escapando. É um objetivo pré-estabelecido. Mas hoje cabe a nós trabalhar da melhor maneira possível para que possamos alcançar no final do ano de 2023 —declarou Dirceu, que ainda comentou sobre a pressão por este acesso:
— É natural. Após um revés é natural que as coisas venham a mudar. Nos inserimos da melhor maneira possível dentro do que o clube projeta. É traçar nossos objetivos, o maior é o acesso. Claro que é um começo de trabalho, onde diariamente já vai se falando sobre isso. É passo a passo e fazer o que tem de melhor para estar 100% em janeiro — disse.
Para a zaga, o técnico Thiago Carvalho tem quatro atletas. Além de Dirceu, Lucão, Ricardo Lima e Fernando. Para o experiente defensor, toda disputa é saudável.
— Saudável essa disputa, quanto mais atletas de qualidade chegar o sarrafo fica mais alto. É benéfico ao Caxias e assim que tem que ser. As competições que temos como Gauchão e Série D são difíceis temos que estar bem preparados com maior número de atletas para chegar dentro de campo e desempenhar o melhor pelas cores do Caxias — finalizou.
A novidade do treino desta quarta-feira (30) foi o jovem Guilherme Azevedo. O atacante chega por empréstimo do Grêmio. Ele deve ser oficializado pelo departamento de futebol do Caxias nos próximos dias. Quem também já está no Estádio Centenário é o centroavante Eron. O atleta chegou na terça-feira em Caxias do Sul.