Foi uma manhã movimentada e com novidades no Alfredo Jaconi. Em sua entrevista coletiva de apresentação como novo treinador do Juventude, Celso Roth fez questão de valorizar a volta às origens. Após estar ligado ao clube como atleta das categorias de base e preparador físico, nos anos 1970 e 1980, o profissional terá agora a primeira oportunidade de comandar o time de sua cidade natal.
— A partir do momento em que sentamos e conversamos, a coisa ficou muito clara. Queríamos a mesma coisa. Quem não vai querer trabalhar no Juventude, ainda mais com essa organização e pujança que tem. O profissional é movido a desafios. E esse é um desafio muito importante para mim. Espero ajudar a direção nesta volta ao Juventude — destacou o novo técnico alviverde.
Roth valorizou a estrutura física e a organização do clube e disse querer contribuir para transformar todo o planejamento em resultados dentro de campo. Citou a importância de valorizar as categorias de base e agregar os jovens ao projeto para 2023.
— Vamos conhecer esse grupo que tá aí, como eles se comportam. São 20 dias, quatro jogos, e fazer uma projeção de equipe para o ano que vem. Estamos conversamos com que podemos para traçar um perfil — projetou o treinador, valorizando o tempo que terá entre o final de Brasileirão e começo do Gauchão de 2023:
—Por conta das janelas de transferências, o time do Gauchão tem que estar bem encaminhado para disputar a Série B. O grande momento de um clube é na captação, quem fica, quem sai, quem quer ficar.
Por fim, Roth citou a importância de uma boa campanha no Gauchão para o decorrer da próxima temporada:
—Tem uma máxima: o campeonato regional não tem valor. Para quem ganha. Para quem perde esculhamba tudo. Se organiza uma equipe de futebol, se dá conteúdo no regional. Faz um regional forte, a probabilidade é maior de ter uma sequência. Fui muito mal na minha carreira. Senti que os dirigentes não davam importância ao regional e só queria o Brasileiro. Isso foi um erro, pois passei a ser um treinador bombeiro. Foi um erro grave. Como vamos encarar? O Juventude é um candidato no Estadual.
Após a conversa com a imprensa, Roth foi apresentado aos jogadores no vestiário e já comando o primeiro treino no Alfredo Jaconi. Ele estreia diante do Coritiba, quarta-feira (2), às 19h, no Alfredo Jaconi.