O Juventude entra em campo nesta terça-feira (4), às 21h30min, diante do Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto pela 30ª rodada terá o técnico Lucas Zanella como interino, após a saída de Umberto Louzer. Na véspera do jogo, nesta segunda, Zanella comandou treinamento no CT e encaminhou time titular com quatro mudanças em relação ao último jogo.
O goleiro Pegorari e o zagueiro Vitor Mendes estão fora, pois receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. César será o goleiro e na zaga Paulo Miranda volta à formação titular. Além disso, Moraes entra na lateral esquerda e Chico no meio-campo. Gabriel Tota e Guilherme Parede treinaram entre os reservas. O time inicial da atividade desta segunda-feira teve: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes; Elton; Capixaba, Jadson, Chico, Rafinha; Isidro Pitta.
Ainda durante o treinamento, Zanella fez três trocas e observou Paulo Henrique no lugar de Rodrigo Soares, Jean Irmer na vaga de Elton e Gabriel Tota na função do Chico. O time considerado reservas teve: William; Paulo Henrique, Ramires, Nogueira e William Matheus; Jean Irmer, Tota, Oscar Ruiz; Guilherme Parede, Felipe Pires e Vitor Gabriel.
Os zagueiros Rafael Forster e Renato Chaves, o volante Anderson Leite, os meias Marlon, e Bruno Nazário ainda não estão à disposição por estar na transição ou machucado. Edinho e Ricardo Bueno entraram na reta final da atividade.
O Juventude não vence há 10 jogos no Campeonato Brasileiro. A última vez que saiu vitorioso de campo foi no dia 24 de julho, 1 a 0, diante do Ceará. O técnico interino comanda o Ju diante do Corinthians e na próxima rodada contra o Santos. Depois, a direção irá avaliar se continua para os jogos finais da competição.