A segunda-feira (3) do Juventude começou com mudanças no Estádio Alfredo Jaconi. A direção alviverde decidiu pela saída do técnico Umberto Louzer da função após pouco mais de três meses. O ponto final da segunda passagem do treinador no clube gaúcho - a primeira foi como jogador, no início da década de 2010 - se deu após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, no sábado (1°).
A ideia da troca de treinador já era analisada no clube desde o mês passado. Faltando pouco mais de um mês para o término do Brasileirão e com o rebaixamento praticamente inevitável para a Série B, a diretoria de futebol avaliou negativamente o trabalho de Louzer, sem a possibilidade da sequência do técnico para 2023.
No comando do Juventude em 16 partidas, Louzer conquistou apenas uma vitória, seis empates e nove derrotas, com aproveitamento pífio de 18,75%.
A equipe alviverde volta a campo nesta terça-feira (4), às 21h30min, contra o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A direção do Juventude irá oficializar a saída do treinador ainda nesta manhã, além de confirmar quem comandará o time diante dos paulistas e qual o planejamento na busca de um novo técnico.