O Juventude busca um treinador para a próxima temporada. A diretoria que irá assumir o departamento de futebol para 2023 encaminhou o acerto com o diretor-executivo Júnior Chávare, 55 anos. O treinador também está na pauta e um dos nomes conversados foi o de Celso Roth, conhecido do futebol gaúcho, com várias passagens por Inter e Grêmio.
Segundo o jornalista Rafael Colling, da Rádio Gaúcha, o Juventude está próximo de anunciar o nome de Celso Roth como novo técnico. A direção do Verdão não confirma quem será o treinador, mas admite que ele está entre os cinco nomes conversados para assumir a equipe alviverde para a próxima temporada. Roth está sem trabalhar como treinador desde 2016, quando foi demitido pelo Inter após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta. O resultado fez o Colorado retornar à zona de rebaixamento faltando três rodadas naquela oportunidade.
Em rápido contato com a reportagem do Pioneiro, Celso Roth afirmou que não poderia atender naquele momento, porque estava em reunião e pediu pra retornar na sexta-feira (14). Roth nunca treinou o Juventude, mas na década de 1980 foi preparador físico do time alviverde com Luiz Felipe Scolari sendo o treinador.
O Juventude deve confirmar oficialmente o departamento de futebol, o executivo e o treinador na próxima terça-feira (18), em reunião com o Conselho Deliberativo. Neste encontro, além das novas peças, as mudanças na diretoria executiva serão explicadas aos Conselheiros.
Walter Dal Zotto Jr. não deve continuar como presidente e irá se licenciar. Com isso, Fábio Pizzamiglio, atual vice-presidente de Marketing e Comunicação, deve assumir o cargo majoritário no clube. Paulo Stumpf, atual vice-presidente de Administração e Finanças, deve ser um dos responsáveis pelo futebol com o auxilio no departamento de Almir Adami e Luis Carlos Bianchi e Jones Biglia.