Terminou na noite de segunda-feira (17) a fase de oitavas de final da Copa FGF. O Novo Hamburgo tinha três atletas emprestados do Caxias. Logo após a Série D, o grená cedeu o goleiro André Lucas e os atacantes Giovane Gomez e Bustamante.
O Noia acabou eliminado após perder para o Aimoré. A partida no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, terminou com vitória do índio capilé por 1 a 0. Mardley marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.
Com resultado, o Nóia está fora da Copa FGF. Em 2021, a equipe foi vice-campeã ao perder o título para o Glória, no Estádio do Vale. Desta forma, os três atletas que estavam emprestados ao time do vale dos sinos irão retornar ao Caxias. André Lucas, Giovane Gomez e Bustamante deverão se apresentar com elenco no dia 21 de novembro.
Ao longo do torneio regional, o atleta que mais teve sequência entre os titulares do Novo Hamburgo foi Giovane Gomez. Ele fez todos os quatro jogos com a camisa 9 e marcou dois gols. Já o goleiro André fez apenas o primeiro jogo como titular. Contra o Aimoré, André entrou nos minutos finais pensando em uma decisão por pênaltis, mas o índio capilé estragou os planos. Bustamante jogou duas partidas como titular e depois virou opção no banco de reservas do técnico Paulo Henrique Marques.
Enquanto isso, o Caxias também segue no mercado em busca de reforços para a temporada de 2023. O clube ainda não anunciou nenhum nome novo para o Campeonato Gaúcho. Os confirmados são atletas que estavam na atual temporada. O clube aguarda o retorno dos primeiros pré-contratos assinados para confirmar as peças irão integrar o elenco do técnico Thiago Carvalho.