O Garibaldi será o representante serrano nas quartas de final da Copa FGF – Troféu Tarcísio Flecha Negra. Neste domingo (16), fora de casa, o time do técnico Rodrigo Santos segurou o empate em 0 a 0 com o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Eliomar e Gabriel Rossetto erraram para o time de Santa Maria e os visitantes levaram a melhor por 4 a 2.
Na próxima fase da competição, já com duelos de ida e volta, o adversário do Garibaldi será o Passo Fundo. As datas e horários dos confrontos devem ser definidos hoje pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A primeira partida será no Alcides Santa Rosa e a segunda no Vermelhão da Serra.
Também neste domingo, o Passo Fundo foi responsável por eliminar outro serrano, o Glória, do técnico Luiz Carlos Winck. O Leão, atual campeão, ficou pelo caminho ao perder, no Vermelhão da Serra, por 1 a 0. O gol do duelo foi marcado por Daltro, aos oito minutos do segundo tempo.
No sábado (15), o Gramadense não teve chances diante do time de transição do Grêmio. No CT Hélio Dourado, Léo Paulista, aos 21 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Tricolor. Os outros dois gols saíram na reta final do confronto. Dieter, contra, aos 39, e Léo Fenga, aos 45 do segundo tempo, marcaram os gols do Tricolor, que fechou a goleada em 3 a 0 e agora vai encarar o Guarani-VA na próxima fase.
Oitavas de final
Grêmio 3x0 Gramadense
Passo Fundo 1x0 Glória
Inter-SM 0x0 Garibaldi (2x4 nos pênaltis)