O Juventude visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, neste sábado (1º), às 19h. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde não vence há nove jogos e vê a Série B de 2023 cada vez mais próxima.
Além do jejum de vitórias, o Juventude segue amargando a lanterna da Série A, com 19 pontos. São 12 a menos em relação ao Ceará, primeiro time fora do Z-4. Ainda, na última rodada, a equipe alviverde foi goleada por 4 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã.
Em relação ao time que perdeu na quarta-feira (28), o técnico Umberto Louzer conta com o mesmo grupo em Curitiba. O goleiro Pegorari e o zagueiro Nogueira, que saíram mais cedo do duelo no Maracanã, ficam à disposição. Já o meia Bruno Nazário segue fora, bem como os zagueiros Rafael Forster e Renato Chaves, o centroavante Ricardo Bueno, o meia Marlon e o volante Anderson Leite, que ainda se recuperam de lesão.
Já o Athletico-PR, do técnico Luiz Felipe Scolari, está na sexta colocação do Brasileirão, com 44 pontos, mas não vence há três jogos. Na terça-feira (27), o Furacão perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.
Para enfrentar o Juventude, Felipão tem dois desfalques e dois retornos. Suspensos, o zagueiro Matheus Felipe e o volante Alex Santana ficam de fora. Por outro lado, o lateral-esquerdo Pedrinho, que cumpriu suspensão, e o atacante Canobbio, que estava com a seleção uruguaia, retornam.