Um dos poucos jogadores que conseguiu mostrar algo diferente no fraco 2022 do Juventude, o centroavante paraguaio Isidro Pitta tem possibilidade de permanecer no Estádio Alfredo Jaconi para a próxima temporada - independente se na Série A ou B do Brasileirão.
O jogador de 23 anos pertence ao Huesca-ESP e está cedido ao Papo até o final do Campeonato Brasileiro. No entanto, há uma cláusula contratual com passe fixado para compra caso o Juventude tenha interesse em adquirir os direitos federativos do ex-jogador do Olímpia.
Apesar do baixo desempenho do Juventude em toda a temporada, Pitta conseguiu se valorizar com a camisa alviverde. Em 35 jogos, "El Viking" marcou sete gols e deu uma assistência. Porém, a entrega do jogador em campo e o espírito de luta do camisa 80 despertou interesse de outros clubes.
O Juventude já conta com o apoio de alguns grupos de investidores interessados em participar da negociação entre o clube gaúcho e o time espanhol. Isso porque em caso de Pitta retornar ao Huesca a tendência é de um aumento na pedida para uma futura negociação.
A direção alviverde já deve começar a encaminhar os acertos a partir do momento em que o futuro do clube seja oficializado para 2023 - seja na Série B ou numa improvável permanência na elite.