Goleador do Caxias na temporada com 10 gols, Diogo Sodré perdeu espaço no time do técnico Thiago Carvalho na reta final da Série D do Brasileirão. Ele ficou no banco de reservas dos dois jogos contra o América-RN e não entrou em nenhuma das partidas valendo o acesso à Série C do Brasileirão.
O camisa 10 tem 28 jogos pelo grená neste ano. Além dos gols, foi responsável por duas assistências. O atleta possuiu contrato com o time do Estádio Centenário até o Campeonato Gaúcho 2023. Contudo, o seu futuro ainda é incerto para o ano que vem. Entre os motivos, o desgaste na relação com o técnico Thiago Carvalho, principalmente na reta final da Série D.
Nesta quinta-feira (8), uma reunião entre o departamento de futebol do Caxias e o representante do meia foi realizada nas dependências do Estádio Centenário. O empresário do atleta, Athan Maciel afirmou que o diálogo foi produtivo com a direção do Caxias.
— Estamos vendo algumas situações, por tudo que aconteceu na fase final, algumas coisas queríamos entender. Achamos injustas algumas escolhas dele (treinador). Estamos trocando ideias, a diretoria do Caxias é fantástica e sempre nos tratou muito bem. Estamos com um diálogo bom — comentou o empresário do atleta.
Sem calendário neste final de temporada, a tendência é que o atleta seja emprestado para manter o ritmo, pois a pré-temporada grená está prevista para começar apenas no dia 1º de dezembro.
— É um ano diferente, de Copa do Mundo, está aparecendo alguns clubes, mas tem poucos campeonatos. O Sodré tem contrato com Caxias e, a princípio, se apresenta normal até alguma outra definição. Tivemos sete propostas concretas de Série C antes, abrimos mãos de muitas coisas por acreditar no projeto do Caxias, pois era um sonho subir — declarou Athan.
O presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos, admite a possibilidade de negociação do atleta. A conversa desta quinta foi para compartilhar algumas situações que ocorreram na temporada. O mandatário não descarta uma negociação caso seja boa para ambos os lados.
— Sodré esteve com a gente hoje de tarde, colocou algumas situações que queria compartilhar. Trocamos ideias, tem algumas situações interessantes surgindo para ele. Estamos analisando em conjunto com Athan e vamos ver. Se tiver condições de empréstimo ou alguma negociação que todos podem sair ganhando, vamos dar sequência. Ele tem contrato e estamos analisando em conjunto. Ele tem um carinho grande pelo Caxias — declarou o presidente do Caxias.