O Caxias hoje é um clube administrável. Assim, Mário Werlang classificou a atual situação do grená após assumir o cargo máximo dentro do Estádio Centenário. O novo presidente completa uma semana no cargo na quinta-feira (29). Entretanto, ele já acompanha as decisões do grupo gestor há três anos, quando entrou para o conselho deliberativo.
Prevendo um aumento no investimento do futebol para o ano de 2023, o dirigente revelou ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, ser importante mudar de divisão. Um acesso nacional colocaria o clube de patamar.
— O Caxias paga salário em dia. Se olhares os clubes de futebol aqui do Estado, a situação do Caxias é bem administrável. Vamos cumprir o orçamento neste ano e pretendemos cumprir ano que vem, inclusive focando mais no futebol. O Caxias é um clube que está dando certo. Nós temos é que subir e trocar de série —comentou Mário Werlang.
O novo mandatário assumiu a presidência para o biênio 2023 e 2024. Werlang tem três objetivos bem traçados para a sua gestão, sendo o principal subir de divisão no futebol nacional. Contudo, ele também quer o grená na Copa do Brasil e campeão do interior no Gauchão.
— Conquistar vaga na Copa do Brasil, que não tem acontecido, isso dá uma visibilidade para o clube muito boa, da renda. Temos que ser campeões do interior, no mínimo. E, por fim, o objetivo principal, a Série D. Se cumprimos esses objetivos, vamos deixar o clube muito melhor para 2024 — declarou o presidente.