O Juventude está escalado pelo técnico Umberto Louzer para o jogo diante do Avaí, neste sábado (3), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. O time titular terá seis mudanças para o confronto pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades são: Vitor Mendes e Renato Chaves na zaga, Rafael Forster na lateral esquerda, Chico como segundo volante e Oscar Ruiz e Guilherme Parede na frente. Além disso, Paulo Henrique, que iniciou como extrema diante do Inter, será o lateral-direito.
Assim, Juventude começa a partida com: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Elton, Chico, Oscar Ruiz, Guilherme Parede e Felipe Pires; Pitta. No banco de reservas: Cesar, Moraes, Rodrigo Soares, Nogueira, Paulo Miranda, Thalisson, Jadson, Pará, Bruno Nazário, Rafinha, Ruan e Weliton.
O Juventude tem ausências para o confronto diante do Avaí. O volante Anderson Leite e o meia Marlon são desfalques por lesão. O meia-atacante Edinho está no processo de transição física. O volante Yuri, com entorse no tornozelo, e os centroavantes Vitor Gabriel, com dores lombares, e Ricardo Bueno, com distensão na panturrilha, também continuam fora.
O lateral-esquerdo William Matheus, os volantes Jean Irmer e Tota e os atacantes Vitor Leque e Capixaba não estão nem no banco de reservas. Mais uma vez, o treinador relacionado jogadores das categorias de base: o volante Pará, o meia Rafinha, e os atacante Ruan e Weliton.
Já o Avaí, do técnico Eduardo Barroca, começa o jogo com a seguinte escalação: Vladmir; Kevin, Rodrigo Freitas, Ranieli e Bruno Cortez; Mateus Sarará, Galdezani e Bruno Silva; Pottker, Bissoli e Natanael.
A arbitragem é de Diego Pombo Lopez, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano). O árbitro de video será Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).