A luta do Juventude contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A terá um desafio importantíssimo neste sábado (3). A partir das 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe alviverde encara o Avaí, pela 25ª rodada da competição.
Após cinco jogos sem vencer no returno do Brasileiro, o técnico Umberto Louzer deverá mudar novamente a equipe para encarar o time catarinense. Entre as mudanças que podem acontecer, até mesmo a formação no 3-5-2 pode aparecer em campo.
O departamento médico é o único causador de desfalques para a equipe alviverde. Os meio-campistas Marlon e Anderson Leite seguem de fora por conta de lesões que o fazem parar por cerca de um mês. O atacante Edinho ainda está em recuperação e não terá condições de atuar neste fim de semana.
Depois de tirar da lista de relacionados um grande número de atletas antes da viagem para Porto Alegre, quando o Ju enfrentou o Inter na segunda-feira passada (29). O volante Yuri e os centroavantes Vitor Gabriel e Ricardo Bueno são dúvidas para o confronto.
O Avaí, do técnico Eduardo Barroca, conta com os retornos do zagueiro Bressan e do atacante Bissoli, que cumpriram suspensão, e do lateral-direito Kevin, que foi poupado pela comissão técnica do Leão contra o Coritiba. O atacante Rômulo, com lesão na coxa, e o zagueiro Wellington Nascimento, também com lesão na coxa, estão fora. O zagueiro Rafael Vaz é dúvida, pois teve contratura muscular
Horário
Sábado (3), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha Serra abre a jornada às 16h.
- Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
Juventude
Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Elton, Chico e Rafinha; Felipe Pires, Oscar Ruiz e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Avaí
Vladmir; Kevin, Bressan, Ranieli, Bruno Cortez; Jean Cleber, Bruno Silva, Natanael; Pottker, Bissoli, Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Barroca
Arbitragem
Diego Pombo Lopez, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
COMO CHEGAM
O Juventude é o lanterna da competição e não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. São quatro derrotas e um empate somente. O último resultado positivo aconteceu no dia 24 de julho, 1 a 0, diante do Ceará no Estádio Alfredo Jaconi. Em 24 rodadas, o Juventude soma apenas três vitórias na competição nacional e tem o pior aproveitamento como mandante.
Já o Avaí ocupa a 18ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O time de Santa Catarina não vence há sete jogos na competição nacional. A última vitória aconteceu no dia 16 de julho, 1 a 0, contra o Santos, em Florianópolis. Em 24 rodadas, possui seis vitórias no total.