O Juventude encerrou na manhã desta sexta-feira (2) a sua preparação para encarar o Avaí. O confronto contra o time catarinense, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorre neste sábado, às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.
O técnico Umberto Louzer fez a atividade final com portões fechados no CT da equipe alviverde. Com isso, as dúvidas em relação a escalação que começa a partida seguem e foram alimentadas pelo treinador na entrevista antes do treinamento.
— Cada dia temos colocado aquilo que acreditamos que será necessário para podermos voltar a vencer. Em busca disso que estamos buscando as alternativas, para que possamos dar uma resposta para nós mesmo, para o nossos torcedores. Muitas vezes, chega nesse momento e você tem que estar ajustando de acordo com a sua necessidade, com a sua carência para que você possa ir a campo e e entender que aqueles 11 que você está escolhendo, serão aqueles atletas que estarão dando o equilíbrio para você buscar a sua vitória. Temos dado oportunidade para outros atletas, os atletas da base estão vindo, trabalhando, buscando o espaço deles. Se eles forem acionados, tenho certeza que irão nos ajudar e a contribuir para que possamos conseguir essa vitória que tanto desejamos - avaliou o treinador alviverde.
Durante a semana, Louzer testou algumas alternativas de equipe. Na quinta-feira (1°), a equipe foi observada com: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Elton, Chico e Rafinha; Felipe Pires, Oscar Ruiz e Pitta. Dentro desta mesma formação, há possibilidade de Forster cumprir a função de terceiro zagueiro e Felipe Pires atuar pela ala.
O treinador não confirmou se esse time será o inicial:
— Testamos uma possibilidade, vamos definir hoje a equipe que irá iniciar essa partida. Há uma possibilidade (de três zagueiros), mas vamos estudar bastante. Tenho certeza que aqueles atletas que escolhermos, independente se vamos jogar com linha de três ou com linha de quatro, a equipe vai estar bem equilibrada e o que mais nos interessa nesse momento é fazer o resultado de vitória. É isso que tem nos atrapalhado, que tem nos incomodado bastante e creio que também ao nosso torcedor.
O volante Anderson Leite e o meia Marlon são desfalques por lesão. Sem a confirmação da lista de relacionados, ainda não há certeza se todos os atletas que não atuaram contra o Inter ficarão à disposição.