O Juventude realizou treinamento na manhã desta quinta-feira (1º), no Estádio Alfredo Jaconi, dando sequência a preparação para a partida de sábado (3), quando recebe o Avaí, às 16h30min, pela 25ª rodada do Brasileirão. Na atividade, o técnico Umberto Louzer desenhou um time titular novamente com mudanças. E dessa vez, são várias.
Em relação ao onze inicial que entrou em campo na última rodada, na goleada por 4 a 0 sofrida contra o Inter, o provável Juventude que recebe o Avaí, em confronto direto contra o rebaixamento, terá seis alterações. As grandes novidades ficam por conta da possível estreia do zagueiro Renato Chaves e da entrada do meia Rafinha, da base, no time titular. Também, na atividade, Rafael Forster treinou na lateral esquerda.
Sendo assim, um provável Juventude tem: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Elton, Chico e Rafinha; Felipe Pires, Oscar Ruiz e Pitta.
No esboço de time titular, foram testados também, durante a atividade, o volante Pará e o atacante Ruan, ambos da base, nas vagas de Elton e Oscar Ruiz, respectivamente. Ainda, Guilherme Parede entrou no lugar de Chico.
Por fim, o técnico Umberto Louzer não pôde contar, mais uma vez, com seis atletas no treinamento desta quinta-feira, que estão no departamento médico. Contra o Avaí, as ausências já confirmadas são o volante Anderson Leite e os meias Edinho e Marlon. Ainda, serão reavaliados antes da partida, mas devem ser desfalques: o volante Yuri, com entorse no tornozelo, e os centroavantes Vitor Gabriel, com dores lombares, e Ricardo Bueno, com distensão na panturrilha.
* Com a supervisão de Maurício Reolon