O segundo episódio do Paixão Ca-Ju Podcast chega nesta quarta-feira (31) com um personagem marcante no futebol do interior do Rio Grande do Sul e que, obviamente, também deixou seu nome no futebol de Caxias do Sul. O ex-centroavante Sandro Sotilli conversou com os jornalistas Eduardo Costa e Marcelo Rocha sobre os momentos de conquistas que viveu no futebol da cidade.
Pelo Juventude, Sotilli foi campeão gaúcho em 1998. Além de detalhar como chegou até o Estádio Alfredo Jaconi naquela temporada, o ex-jogador falou da relevância daquela conquista em sua carreira:
— Para mim, marcou muito, é o único título gaúcho que eu tenho. Foi como ganhar uma Champions League. Por tudo que eu represento hoje no futebol gaúcho, com certeza faltaria aquele sabor de ser campeão gaúcho. E eu acabei sendo em 1998 pelo Juventude.
No Estádio Centenário, Sotilli viveu dois momentos. O primeiro, em 1999, quando jogou a Copinha daquele ano a convite do técnico Tite, com quem já havia trabalhado no Ypiranga e no Veranópolis. Depois, em 2007, retornou e fez parte do time do Caxias campeão da Copa Paulo Rogério Amoretty.
— Acabamos acertando para eu jogar a Copinha pelo Caxias, e foi uma das voltas que marcou bastante, porque foi um recomeço pra mim, ficou marcado aí em 2007 a minha volta para o futebol gaúcho, principalmente já chegando como campeão — recordou Sotilli, relembrando com bom humor do grupo de atletas que fez parte da conquista:
— Bom de resenha e pagode. E o comandante era o Gilson Kleina (técnico), que tocava lá e falava para o Osvaldo (Voges, ex-presidente grená): "Ó, se ganhar hoje, já prepara 50 litros de chope e uma ovelha que hoje tem pagode que a gurizada tem que relaxar.
O Paixão Ca-Ju Podcast é uma produção da equipe de Esportes do Grupo RBS na Serra. Com edição inédita toda quarta-feira, a primeira temporada do Paixão Ca-Ju terá 12 episódios. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, além do site e aplicativo de GZH.