O Juventude continua sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na 13ª rodada, a direção alviverde optou pela troca no comando técnico com a saída de Eduardo Baptista. Com isso, o Ju buscou Umberto Louzer como substituto. No entanto, após nove partidas, o treinador tem números piores que o comandante anterior.
Com Eduardo Baptista, o Juventude conquistou duas vitórias em 13 partidas no Campeonato Brasileiro. Além disso, somou quatro empates e sete derrotas, com 12 gols marcados e 24 gols sofridos. Um aproveitamento de 25,6% na competição nacional. Entretanto, uma sequência de quatro derrotas seguidas para Athletico-PR, Corinthians, Santos e Atlético-GO fez a direção alviverde demitir o treinador.
Porém, com Umberto Louzer, o Juventude ainda não engrenou. Em nove partidas, apenas uma vitória, diante do Ceará, por 1 a 0. Teve também três empates e cinco derrotas. Foram somente quatro gols marcados e 10 sofridos. Um aproveitamento de 22,2%, inferior ao antecessor. Nas últimas três rodadas, o Ju acumula três derrotas para Bragantino, América-MG e Cuiabá.
No próximo domingo (21), às 11h, o Juventude buscará a recuperação diante do Botafogo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a distância alviverde para o primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Cuiabá, é de sete pontos.
NÚMEROS DOS TÉCNICOS DO JUVENTUDE
Eduardo Baptista no Brasileirão
13 jogos
2 vitórias
4 empates
7 derrotas
12 gols marcados
24 gols sofridos
25,6% de aproveitamento
Umberto Louzer no Brasileirão
9 jogos
1 vitória
3 empates
5 derrotas
4 gols marcados
10 gols sofridos
22,2% de aproveitamento