Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Juventude começa a semana de preparação para encarar o Botafogo com muitas dúvidas. Para o jogo do próximo domingo (21), no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe alviverde precisará mudar em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, no sábado (13).
Além das mudanças que o técnico Umberto Louzer precisará fazer para tentar melhorar o desempenho da equipe, o treinador tem desfalques por conta de suspensão. O atacante Vitor Leque, que sequer foi utilizado como titular no Papo, foi expulso no segundo tempo do jogo em Cuiabá e fica de fora.
As outras duas suspensão são por conta do acúmulo de três cartões amarelos: os volantes Yuri e Jadson, que começaram como titulares, foram punidos na Arena Pantanal e também não pegam o Fogão.
No meio-campo, a tendência é que Elton seja devolvido ao time titular. O jogador não começa um jogo desde a vitória sobre o Ceará, no encerramento do turno. Depois de ficar de fora de dois jogos para recuperar de lesão, entrou no intervalo da partida em Cuiabá. Anderson Leite, que também está recuperado de lesão, também pode ganhar uma chance de começar o confronto. Jean Irmer, Marlon e Chico são outras alternativas.