"A sensação é de indignação e não podemos aceitar o momento que vivenciamos". Assim, Umbertou Louzer avaliou a derrota do Juventude por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na noite de sábado (13), o alviverde não conseguiu nem esboçar uma pressão para buscar o empate fora de casa. O time encontrou muitas dificuldades para criar e finalizar no gol adversário.
Para o duelo contra o Cuiabá, o técnico do Ju mudou a formação tática para três zagueiros, mas desfez o esquema no intervalo do jogo com a saída de Thalisson para a entrada de Capixaba. Sobre a ideia não ter dado certo, o treinador justificou:
— Não deu certo porque se avalia muito resultado. Do meio para o final do primeiro tempo estávamos tendo uma vantagem, mas levamos um gol daquilo que a gente já tinha estudado do adversário. Nosso encaixe de área se tornou vulnerável, permitimos o gol. Uma competição como a Série A tem que se jogar com nível máximo de concentração o tempo inteiro. Temos oscilado dentro do jogo e os adversários têm sido eficientes. Mais uma vez cometemos erros primários — analisou o técnico do Juventude.
Com apenas uma vitória em nove jogos no comando alviverde, o treinador também respondeu se ainda se julga capaz de tirar algo mais do elenco nesta sequência de Campeonato Brasileiro. A resposta foi enfática:
— Total. Aquilo que cabe a mim e a comissão vamos procurar sempre ofertar o melhor. Até em respeito a instituição, torcedor, temos sempre o respeito. O mínimo é entregar o nosso melhor. Vocês nos acompanham e sabem que a gente vive o clube, buscando soluções para sair deste momento — frisou o Louzer.
O time vem de três derrotas seguidas pelo placar de 1 a 0. Contudo, para Umberto Louzer, o time vem apresentando bons jogos, mas os resultados não estão acontecendo por falta de eficiência.
— Tirando o jogo do Flamengo, nenhuma outra equipe amassou a nossa ou teve superioridade elevada para sair com uma vitória, mesmo contra adversários difíceis. Conseguimos ter controle das partidas, mas infelizmente os resultados não tem vindo. Poderíamos estar com uma pontuação melhor. Mas futebol é um jogo de eficiência — finalizou o técnico alviverde.