A missão do Juventude de tentar sair da zona do rebaixamento está ficando mais complicada a cada rodada do Brasileirão. No entanto, apesar das críticas externas e da descrença de parte da torcida, o grupo de jogadores alviverdes acreditam que nos 16 jogos que ainda restam do campeonato é possível evitar a queda.
No próximo domingo (21), o Juventude terá o Botafogo, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. Na partida em casa, o grupo do técnico Umberto Louzer terá que superar as dificuldades que a sequência negativa coloca de responsabilidade.
- O mais difícil hoje é colocar na cabeça que dá para sair dessa situação. Muitos falam que já caímos, que já foi. Mas nós estamos colocando que ainda dá, estamos lutando e treinando forte - afirmou o volante Elton, que deve voltar ao time titular no domingo.
Na avaliação de Elton, que retorna após recuperação de lesão, está no vestiário alviverde os responsáveis para que o time finalmente embale:
- Depende da gente, não são outras pessoas que vão nos tirar dessa situação, somos nós jogadores que colocamos (o time) lá, nós que precisamos tirar.
No domingo, o Ju volta a jogar em casa. Na última partida no Jaconi, o torcedor saiu frustrado com a derrota por 1 a 0 para o América-MG. Na rodada passada, no Mato Grosso, novo revés e pelo mesmo placar, só que para o Cuiabá.
Sabendo da importância dos Jaconeros nesse momento, o volante alviverde fez apenas um pedido para a partida:
- Eles já têm vindo nos jogos, nos apoiando. Mas na situação em que o time está e toma o gol, é normal (as vaias). Se eu fosse um torcedor vendo e pagando, também iria vaiar e gritar. Mas falo para eles que não desistam, que apoiem do início ao fim e, se no final não der certo, estão no direito deles de vaiarem. Se no começo do jogo ou no meio começam a nos vaiar, prejudica. E precisamos de todas as forças.