O Juventude está eliminado do Campeonato Gaúcho sub-20. O time alviverde venceu o Grêmio, nesta terça-feira (16), em Porto Alegre, por 3 a 2, no tempo normal. No entanto, nos pênaltis foi derrotado por 3 a 2 em duelo válido pela fase semifinal. No jogo de ida, o Grêmio venceu por 1 a 0, em Caxias Sul.
A vitória do Juventude no tempo normal terminou com a invencibilidade do Grêmio na competição e os gols foram marcados pelo meia Henrique, pelo volante Pará e pelo atacante Ruan. A equipe do técnico Alexandre Lemos ainda desperdiçou duas chances claras nos minutos finais para definir a classificação.
Nos pênaltis, Ramires, Jean Lucca e Nicolas desperdiçaram pelo lado alviverde, enquanto Karan e Pará converteram as cobranças. Pedro Cuiabá, Hiago e Nathan fizeram para o Grêmio. O goleiro Ronald, do Juventude, ainda pegou a cobrança de Zinho.
O Juventude, de Alexandre Lemos, começou a partida com: Ronald, Nicolas, Thalisson, Ramires e Da Rocha; Pará, Robson e Jean Lucca; Ruan, Henrique e Weliton.
A campanha alviverde no Estadual teve 14 partidas, 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 49 gols marcados e apenas nove sofridos. A final do Campeonato Gaúcho sub-20 será disputada por Grêmio e Inter.