O técnico Thiago Carvalho realizou o primeiro treinamento fechado da semana nesta quarta-feira (3). Antes da viagem para o Espírito Santo, o treinador grená terá apenas mais uma atividade, na quinta-feira. Com os treinos sem a presença da imprensa, Carvalho começa a definir a equipe do Caxias que entrará em campo no próximo domingo (7), às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha, diante do Real Noroeste, pelas oitavas da Série D.
A delegação passará a sexta-feira em deslocamento. O voo do Caxias parte às 12h15min do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O elenco se apresenta ainda de manhã para fazer o deslocamento a Porto Alegre. Com uma conexão prevista em São Paulo, o Caxias chegará no começo da tarde em Vitória-ES. Depois, a delegação vai de ônibus até Colatina, onde ficará concentrada. Serão duas horas de viagem via terrestre em solo capixaba. No dia do jogo, o grupo vai a Águia Branca, que fica distante 1h 30min do hotel.
DÚVIDAS
O último treino da equipe antes de enfrentar o Real Noroeste será no sábado (6), quando técnico Thiago Carvalho irá definir a equipe. O Caxias tem algumas dúvidas para o confronto de ida. A primeira delas é se o volante Tetê permanece na equipe. Ele começou entre os titulares diante do Oeste, pois tem uma qualidade melhor de passe e lançamento, segundo o próprio técnico grená. Antes a vaga era ocupada por Davi Lopes.
No ataque, Bustamante deve seguir no time. O meia-atacante Matheuzinho ainda se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele deve ficar de fora deste primeiro jogo. A possibilidade trabalhada é que ele volte no segundo duelo contra o Real Noroeste, no dia 13, sábado, no Estádio Centenário.
O centroavante Giovane Gomez retorna de suspensão e fica à disposição de Carvalho. Entretanto, Batista balançou a rede no último final de semana e pode ganhar mais uma oportunidade. Por outro lado, Giovane Gomez é elogiado pelo técnico Thiago Carvalho por ser um jogador de mais construção.